.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A onde está o teu tesouro, ai está teu coração -Padre Antonio Queiroz






Juntai tesouros no céu, onde a ferrugem não destrói, nem os ladrões roubam.
Neste Evangelho, Jesus nos lembra que os tesouros da terra não são consistentes, enquanto os do céu são. Ele usa a palavra “tesouros” no sentido geral, que podemos chamar de valores.
Valores são os meios que buscamos para ser felizes. Existem valores permanentes e valores transitórios. Os permanentes são os do céu: A graça de Deus, a fé, a esperança, o amor, a justiça, a verdade e todas as virtudes. São permanentes porque não se estragam e ninguém consegue nos roubar. Esses valores são eternos. Aqui na terra eles brilham, mas na vida futura brilharão muito mais.
Já os valores transitórios são os bens materiais: O dinheiro e todos os bens materiais, a fama, o poder. São transitórios porque os perdemos facilmente. São como a erva do campo, que hoje floresce e amanhã murcha e seca.
“O olho é a lâmpada do corpo.” O nosso apego a esses “tesouros” começa pelos olhos. depois vai para o coração, onde se transforma em desejo, que depois se transforma em ação. Daí a importância de zelar pelos nossos olhos, isto é, procurar ver o que é bom e não ver o que é ruim e pode nos prejudicar.
Jesus nos aconselha a sermos espertos: Usar o dinheiro corruptível para conquistar bens eternos: “Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas” (Lc 16,9).
Um homem morreu e chegou lá na porta do céu. S. Pedro olhou a ficha dele e disse: “Pode entrar”.
E S. Pedro foi levá-lo até a sua casa. Ao ver as mansões, o homem ficou admirado. Todas traziam o nome do morador. De repente ele viu um palácio muito bonito, e era justamente do seu empregado, que havia falecido um tempo antes. Ele pensou: Nossa! Se até o meu empregado ganhou uma casa chique dessa, imagine a minha!
Mas os dois não paravam de caminhar. De repente, entraram na periferia do céu, numa rua de terra toda esburacada. Lá na ponta da rua, S. Pedro mostrou-lhe um barraquinho pobre, que mal cabia ele, e disse: “Esta é a sua casa”.
O homem disse: “S. Pedro, por que o meu empregado ganhou uma casa tão bonita, e eu esse barraco?!”
S. Pedro respondeu: “Aqui nós só damos a mão de obra. O material vem lá de baixo, são as boas obras que a pessoa fez lá na terra. E você só mandou isso aí!”
“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”
Que Maria Santíssima nos ajude a fazer muita caridade, a fim de juntar um bom material para a nossa morada eterna no céu!
Juntai tesouros no céu, onde a ferrugem não destrói, nem os ladrões roubam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário