.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A nossa fidelidade a Deus é do tamanho da nossa fé – Maria Regina..




Terça

João 20,24-29

                     A presença de Jesus nos traz a paz. Diante da presença real de Jesus, vivo e ressuscitado, Tomé tirou do trono a sua incredulidade e rendeu-se à ordem do Senhor: “E não sejas incrédulo, mas fiel!” Até aquele dia o discípulo ainda não acreditara na ressurreição de Jesus apesar do testemunho dos seus amigos, por isso, ainda não tinha sentido a Sua paz. Somente quando Jesus soprou sobre ele a Sua paz, ainda antes de tocar em Suas chagas, ele acreditou.
                    Até para os mais incrédulos, a paz é sinal de vida e ressurreição. Tocar nas feridas do Senhor, colocar a mão no seu lado, é ter uma experiência com o sofrimento de Jesus, mas também participar da Sua ressurreição. Quando nós também passamos pela dor e nos colocamos em intimidade com Jesus nós podemos sem titubear, reconhecê-Lo: “Meu Senhor e meu Deus”! O sofrimento que é vivido com Jesus é libertador e nos traz a paz e o consolo de Deus.
                   Aí então, nunca mais seremos os mesmos. A nossa fidelidade a Deus é do tamanho da nossa fé. “Bem aventurados os que creram sem terem visto!” É a única bem aventurança do Evangelho de São João e privilegia os que aderem a Jesus, não por tê-lo visto, mas por acreditar no testemunho dos que tiveram experiência com a Sua paz. Nós, portanto, somos os “bem aventurados”, porque não podendo tocá-Lo fisicamente, nem tampouco, vê-Lo, como foi concedido aos discípulos, nós O experimentamos pelo dom da Fé que recebemos no nosso Batismo.
                     O conhecimento de Deus supera toda a inteligência e racionalidade, portanto, deixemo-nos ser íntimos do Senhor. Ele se oferece a nós como confidente de nossos pensamentos e interlocutor de nossas conversas secretas. E é através do nosso testemunho de paz nas palavras e ações, que o mundo pode perceber que Jesus está vivo no meio de nós. Reflita – Você se considera “incrédulo ou fiel”?- Você já teve uma experiência íntima com Jesus Cristo? – O que mudou em você depois disso?- Você costuma abrir o seu coração a Deus, falar das suas dificuldades, enfim, conversar com Ele?- Você tem dado testemunho da Sua experiência com Cristo? – Você tem a paz do ressuscitado?
amém
abraço carinhoso
– Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário