.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de julho de 2012

--A festa da assunção de Maria - José Salviano


Domingo  19 de agosto 

         Irmãos e irmãs. Neste domingo comemoramos a festa da assunção de Maria. E nesta solenidade, nós, os católicos do mundo inteiro, queremos homenagear a Virgem Maria. Assim, todas as nações cantam a vossa glória, ò virgem imaculada! Porque hoje fostes exaltada acima de todas as mulheres, pois pelos teus merecimentos fostes a escolhida para ser o centro do Mistério redentor, o Mistério da nossa salvação por meio do teu Filho, por obra e graça do Espírito Santo em união com o Pai nosso Criador. Maria  ao subir as montanhas dirigindo-se a casa de Isabel, ela era como a Arca da Aliança, pois trazia em seu corpo o Filho de Deus todo poderoso. Então, assim como a Arca da aliança que levava os Dez Mandamentos era sinal da presença de Deus no meio do povo, Maria também era sinal da Arca da Nova Aliança, pois trazia em seu ventre, o próprio Deus feito homem, e que estava no meio do povo.
         É por isso que no dia de hoje, festejamos Maria imaculada, que superando a morte, está participando da glória eterna junto ao seu Filho amado.
         Prezados irmãos. Não podemos ignorar a importância de Maria no projeto de salvação planejado pelo próprio Deus para toda a humanidade. Foras tantas as maravilhas que Deus realizou em Maria! E uma vez elevada ao Céu, Maria é hoje a nossa intercessora junto ao Pai e ao Filho. Maria foi aquela que atingiu a plenitude da salvação e está no Céu nos esperando para vivermos eternamente as maravilhas celestiais.
         Portanto irmãos e irmãs, celebremos com alegria e em união com todos os religiosos e religiosas do mundo inteiro, os quais, a exemplo de Maira, deram SIM ao projeto de Deus Pai.
         Festejamos este mistério realizado pelo infinito poder de Deus, o qual elevou ao céu a sua escolhida a virgem imaculada, em corpo e alma, uma mulher revestida de honra e glória pela sua santidade e humildade, e principalmente por ter dito SIM, ao chamado de Deus através do anjo que lhe trouxe a notícia da sua missão e de sua participação  na construção do Reino de Deus.
         Caríssimos. Sejamos nós também atentos ao chamado de Deus, o qual nos convida a participar na construção do seu Reino que também é nosso. Não sejamos surdos a este chamado mais sim, sempre disponíveis ao serviço da salvação deste mundo tão carente de Deus! Um mundo que busca a sua satisfação somente na realidade terrena, e que tenta resolver seus problemas com seus próprios recursos, ignorando a graça protetora de Deus. Um mundo que está a cada dia mais distante do seu Criador.
         OREMOS.         
Maria Mãe imaculada, rogai a Jesus vosso Filho pelas mulheres pobres que não têm o suficiente para dar o devido sustento aos filhos;
Mãe poderosa, rogai a Jesus pelas jovens as quais longe do plano de Deus, "ficam" em vez de casar, e construir uma família. E assim, ausentes da bênção de Deus, essas uniões apenas corpóreas acabam sempre mal;
Maria, consoladora dos aflitos e Rainha da paz. Rogai por nós porque estamos aflitos com tanta violência, gerada pela ausência de Deus nas mentes daqueles que confiam mais nas armas e idolatram os bens materiais...
J.Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário